Marina Silva fora do seu tempo

Marina Silva e a religião na política

A ex-senadora que se deslumbrou com a ideia de ser a terceira força na política nacional, mas que sofre para recolher as 500 mil assinaturas necessárias para a fundação de seu partido de centro-direita, Marina Silva, achou que ainda dava tempo de meter a colher e palpitar sobre os infelizes comentários e projetos do pastor Marco Feliciano. Ontem, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a ex-verde declarou que o parlamentar estava sendo “hostilizado mais por ser evangélico do que por suas declarações equivocadas”.

Segundo a nobre ex-senadora conservadora e evangélica, estaria havendo uma substituição do preconceito contra gays em nome do preconceito contra evangélicos. E então, mutatis mutandis, temos que tudo não passa de uma injusta perseguição contra o pastor presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Bom, já são suficientes as frases, citações, vídeos, opiniões, entrevistas, insanidades, baboseiras, gravações de cinegrafista amador, boatos e etc., do pastor Marco Feliciano para que eu tenha que relembrá-los aqui. Ignorar tudo isso num grosseiro erro de avaliação interesseira é lamentável. Também poderia me dizer surpreso pela defesa de Marina Silva a este senhor, mas não me surpreendi. Se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos de debates e discussões com evangélicos, é que eles perseguem muito, mas se sentem muito perseguidos, e isso os torna sectários e corporativistas. Nessas horas, muitas vezes, esquecem-se até as diversas denominações diferentes do evangelismo em nome de uma causa maior: “defender os irmãos da perseguição”. Mas e as lamentáveis ideias racistas, misóginas e homofóbicas do pastor? Parece que não contam...

Muita gente boa chegou a acreditar que Marina um dia representou uma ala mais progressista da política nacional, mas ela jamais me enganou. A base ideológica do seu novo partido, “Rede Sustentabilidade” já mostra claramente as intenções conservadoras e ecocapitalistas do seu projeto de país. Além disso, num momento em que a sociedade brasileira pretende avançar em agendas progressistas em favor das demandas sociais, das minorias, das mulheres e dos negros, sua opinião anacrônica em defesa de alguém que fere acima de tudo a dignidade de milhões de pessoas com sua visão tacanha de mundo nada acrescenta ao novo panorama que o Brasil precisa trilhar.

O Brasil merece mais do que esse debate medíocre.

__________________

Links:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/marina-silva-morreu-abracada-a-feliciano/

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/marina-silva-defende-feliciano-e-fala-em-preconceito-contra-evangelicos.html





Comentários

  1. Muito bem colocado, texto crítico em alto nível.

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano, Marina não falou em "injusta perseguição" ao pastor. Inclusive, ela condenou as declarações do deputado. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não tenho tolerância com esses abraâmicos hipócritas que ainda se fazem de vitima depois de tanta merda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua crítica ou seu elogio abaixo. Sua participação é muito importante! Qualquer dúvida, leia nossos Termos de Uso

Gostou do blog e quer ajudar?

Você também poderá gostar de:

Qual é o termo gentílico mais adequado para quem nasce nos Estados Unidos?

Comunistas não podem usar iPods ou roupas de marca?

Singapura, exemplo de sucesso neoliberal?

CBF reconhece o título do Flamengo de 1987. Como se isso fosse necessário

O mito do livre mercado: os casos sul-coreano e japonês