Professora dá lição de moral em políticos no Rio Grande do Norte

amanda-rangel
A situação da Educação Pública no Brasil é uma das maiores vergonhas deste país. Ainda mais com este nosso Ministério da Educação, que se gaba de defender um livro que ensina as crianças o modo errado de falar Português, enquanto mantém o país nos níveis mais baixos dos rankings internacionais de qualidade na Educação. Numa audiência pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a professora de Português Amanda Gurgel expôs a realidade calamitosa da categoria no Estado, mas sua denúncia serve para ilustrar a realidade de todo o país. Acompanhe este importante e avassalador depoimento.







Comentários

  1. Em todo o decorrer do vídeo fiquei pensando "isso precisa ser amplamente divulgado". Não que ela tenha dito alguma novidade. Mas é isso. MUITO bem dito pela professora, essa é a "verdadeira realidade" da situação educacional no Rio Grande do Norte, no Nordeste, em todo o Brasil, que pode ser resumida em uma única palavra: Abandono.

    ResponderExcluir
  2. Ela realmente disse tudo o que todo professor de ensino público fundamental pensa. E ela encontrou o canal para fazê-lo. E sua fala teve impacto.

    Uma pena que, infelizmente, nada será feito, nada mudará, e este vídeo em breve estará esquecido.

    Abração, cara!

    ResponderExcluir
  3. Oi Almir, meu amigo, tudo bem?
    Pois é, sensacional, o que ela fez foi, como se diz, criar um fato político, colocar força em uma ação, no caso, a argumentação, para fazer valer os direitos e aquilo que é o correto. Maravilhoso!
    Acho muito válido esses "fatos políticos", mesmo se daqui há pouco será esquecido, mas valeu com todas as forças e palavras que têm.

    Grande beijo.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ficaria muito feliz com essa atitude da professora se acaso esta não fosse uma sindicalista.Num país onde os sindicatos são fortes aliados do governo,fica difícil confiar nesse movimento.Ainda mais sabendo que a gestão do R.grande do norte hoje é DEM.Será que ela sendo supostamente oposição ao governo atual,teria a mesma postura se fosse um governo do PT?

    ResponderExcluir
  5. Ah até escrevi sobre isso tbm... Realmente, lamentável. O que mais me chocou no depoimento, foi a hipocrisia dos parlamentares que, constrangidos, aplaudiram a professora. Tenho certeza que isso não os sensibilizou. De qualquer forma, está sendo organizado um movimento para valorização da educação no twitter e facebook. Espero que surta efeito.

    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua crítica ou seu elogio abaixo. Sua participação é muito importante! Qualquer dúvida, leia nossos Termos de Uso

Gostou do blog e quer ajudar?

Você também poderá gostar de:

Comunistas não podem usar iPods ou roupas de marca?

Qual é o termo gentílico mais adequado para quem nasce nos Estados Unidos?

Singapura, exemplo de sucesso neoliberal?

CBF reconhece o título do Flamengo de 1987. Como se isso fosse necessário

O mito do livre mercado: os casos sul-coreano e japonês