Estados Unidos anunciam a morte de Osama Bin Laden com foto falsa

Osama_Bin_Laden
Os Estados Unidos da América anunciaram hoje a morte do militante da Al-Qaeda e terrorista Osama Bin Laden. A notícia desfecha um ciclo de 10 anos de contradições, mentiras e desinformações, onde o chefe da Al-Qaeda fora dado como morto em diversas ocasiões por fontes não-americanas. Desta vez, o anúncio, embora feito de forma oficial pelo pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, levanta polêmica e exige cautela por conta de foto altamente suspeita do terrorista morto divulgada por agências de notícias

A operação de forças especiais da Marinha americana teria cercado a casa onde Bin Laden vivia nos últimos anos na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão, e matado o “terrorista mais procurado do planeta” na noite deste domingo, horário do Brasil (1/5).

Governantes e imprensa do mundo todo, não obstante o histórico de polêmicas que sempre envolveram a chamada “Guerra ao Terror” americana, apressaram-se em apoiar o governo norte-americano. Também não se esqueceram de afirmar que a morte de Bin Laden não representa o fim do tão necessário terrorismo, e a CIA já tratou de anunciar que a Al-Quaeda “quase certamente” vai querer se vingar.

A única prova que temos desta operação que supostamente teria matado Bin Laden é uma foto nada convincente, que já vem sendo contestada em grande parte do mundo. Primeiro divulgada pela agência de notícias AP, depois em diversos canais de televisão pelo mundo, inclusive na rede Globo. Nela, Bin Laden, que já teria 54 anos de idade, aparece com as barbas negras da época em que passou a ser figura conhecida no mundo, há 10 anos. Além disso a foto é incrivelmente semelhante com uma outra foto de Bin Laden. Compare:

foto-bin-laden-morto

Sabemos do efeito fantástico no Ocidente que essa notícia tem na popularidade dos Estados Unidos e para o seu presidente Barack Obama. Mas considero que ainda seja muito cedo para aceitar a notícia da morte de Bin Laden pela Marinha dos EUA como verdadeira. Até que apareçam provas reais e convincentes da operação, este pode ser mais um daqueles casos falsos que vão parar no Congresso americano. Em se tratando da política de propaganda americana, que já forjou várias mentiras como as armas de destruição em massa do Iraque, toda a precaução e desconfiança são plenamente justificáveis.
Fonte: G1




Comentários

  1. Realmente esta muito estranho!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que algo tem a ver com os EUA, a gente deve manter um pé atrás. Que a foto é falsa, não há dúvidas. Para quem morreu com um tiro na cabeça, não há por que aparecer com os olhos mutilados. As fotos que originaram a montagem são bem mais convincentes. Então, onde está o corpo? Provas concretas? E quando isso acontece em véspera de campanha de reeleição presidencial, fica tudo ainda mais esquisito. Enfim, mais uma polêmica.

    ResponderExcluir
  3. Uma montagem clara.
    Quem eles querem enganar?
    Mas essa é a única foto mesmo?
    "Existem mais coisas entre o céu e a terra..."
    Que loucura!

    Almir, espero que esteja tudo bem contigo.
    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cissa! Está tudo bem sim, obrigado.

    Dizem os americanos agora, que tem fotos (dessa vez verdadeiras) mas que não sabem se vão divulgar ou não... vê se pode...

    Vamos esperar pra ver né?

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, parabéns pelo blog. Muito bonito visualmente e com bons conteúdos. Acho que não se deve confiar cegamente nos americanos, mesmo porque eles já deram mostras do que são capazes, em troca de poder econômico.

    Conheci o seu blog através do da Cissa, o Humor em Conto. Certamente, voltarei a passar por aqui. Estou divulgando seu link na minha blogroll, porque gostei do seu blog. Se puder, visite o meu, será uma honra recebê-lo. O link: http://inutilidadesliterariaseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente muito estranho,essa história ainda não desceu pela minha garganta ...

    Muito bom o blog, ganhou mais uma seguidora =)

    ResponderExcluir
  7. Evidencias da morte de Bin Laden seriam um troféu para os americanos assim como foi a morte de Sadan, mostravam o tempo todo na tv, jornais etc.
    Até agora não divulgaram nada ?
    Muito estranho mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Além da falsa foto, a pressa em despachar o corpo torna tudo muito suspeito... Esse papo de 'temos que respeitar as regras islâmicas' não me convenceu. Sinceramente, nada me convenceu.

    Parabéns pelo blog!
    Passe bem.

    ResponderExcluir
  9. Bom...
    O que dizer né? Soberania, imperialismo, olho no olho, vencer até morrer!!!!!!
    Este é mais um marco na história Norte-Americana e Mundial..até onde a questao pessoal pode interferir nisso.
    O blog está fantástico amigo. Sempre passo por aqui.
    veja este aqui: http://internacionalizese.blogspot.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Pois é meu caro Dimus, mas uma daquelas mentiras cabeludas que estamos acostumados, fiz finalmente um post sobre o assunto. Dá uma olhadinha lá depois....Aparece pra gente toma aquele café..^^

    ResponderExcluir
  11. Olá Almir, excelente blog vc tem, muito bom, queria de dizer que fiz uma entrevista com Ana Cecília Romeu e ela te citou com referência, e ela tinha razão, passa lá no meu site e confere, ok?

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  12. Olá Almir, sou amigo da Aninha do Humoremconto, estou seguindo todos os blogs que ela indicou na entrevista. Abraços. Volto com calma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua crítica ou seu elogio abaixo. Sua participação é muito importante! Qualquer dúvida, leia nossos Termos de Uso

Gostou do blog e quer ajudar?

Você também poderá gostar de:

Comunistas não podem usar iPods ou roupas de marca?

Qual é o termo gentílico mais adequado para quem nasce nos Estados Unidos?

Singapura, exemplo de sucesso neoliberal?

CBF reconhece o título do Flamengo de 1987. Como se isso fosse necessário

O mito do livre mercado: os casos sul-coreano e japonês