O libelo fascista de Arnaldo Jabor (dessa vez) é falso

JaborAnda circulando pelo Facebook e correios eletrônicos como a verdade verdadeira sobre o nosso povo, “aquilo que ninguém tem coragem de falar”, um texto atribuído a Arnaldo Jabor. O que muita gente não sabe é que o texto é falso.

Ficou muito convincente não é por acaso: por diversas vezes o porta-voz odioso das elites brasileiras baixou demais o seu já rasteiro nível. Mas por quê tantas e tantas pessoas apoiam esse tipo de preconceito odioso contra seus próprios concidadãos?
O cara que bolou esse texto, certamente um fascistoide doutrinado naquelas ideias idiotas que a gente escuta da direita tradicional brasileira,  criou o mais puro mar de preconceitos fascistas junto com mais um pouco daqueles clichês que todo mundo repete por aí como se fossem as maiores verdades do mundo. Pegaram 200 milhões de pessoas e colocaram todos no mesmo saco, dizendo "brasileiro é isso, brasileiro é aquilo". Só mais uma falácia de algum colonizado ideológico, que não traria maiores problemas, se muita gente não a levasse a sério. É impressionante o número de pessoas que se deixam levar por essas peças de mais puro desprezo a tudo o que é brasileiro. Só me pergunto a quem interessa vender essa imagem tão negativa de um povo inteiro, como se fôssemos a escória do planeta. 
Pra você que mais uma vez caiu numa mentira de internet, essa é mais uma oportunidade pra você aprender uma lição de uma vez por todas: seja senhor das suas ideias, seja crítico, duvide das intenções por trás das coisas, não acredite em tudo o que escuta e lê por aí. Assim as chances de você ser manipulado ingenuamente diminuem bastante.
O texto você lê AQUI
Ouça o próprio Arnaldo Jabor desmentido a autoria desse texto que anda circulando por aí clicando AQUI




Comentários

Gostou do blog e quer ajudar?

Você também poderá gostar de:

Comunistas não podem usar iPods ou roupas de marca?

Qual é o termo gentílico mais adequado para quem nasce nos Estados Unidos?

Singapura, exemplo de sucesso neoliberal?

O mito do livre mercado: os casos sul-coreano e japonês

CBF reconhece o título do Flamengo de 1987. Como se isso fosse necessário